Páginas

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Prefeito Djalma Alves apoiará Silvio Costa para o Senado



O vice-líder da oposição ao governo Temer, na Câmara Federal, e pré-candidato ao Senado, deputado Sílvio Costa (Avante), recebeu nesta quinta-feira (14) a declaração de apoio do prefeito de Solidão, no Sertão do Pajeú, Djalma da Padaria (Djalma Alves de Souza), do PSB, para as eleições de outubro. O prefeito Djalma procurou o deputado, que cumpre agenda pelo Sertão, para espontaneamente declarar o voto para o Senado.

É o terceiro prefeito filiado ao PSB que anuncia a decisão de apoiar o deputado Sílvio Costa na disputa majoritária para o Senado. Nascido no Sítio Jardim, filho de agricultores, Djalma da Padaria, 58 anos, foi eleito com 51,28% dos votos válidos, em 2016. Cursou Matemática na Aesa, Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde, especializou-se na área de exatas e ensinou. Durante alguns anos lecionou em escolas do município.

Militante de associações rurais, Djalma da Padaria foi eleito vereador, pela primeira vez, em 1988, trabalho a partir do qual a população de Solidão lhe garantiu sete mandatos, sendo presidente da Câmara em três gestões. Com população estimada de 6 mil habitantes (IBGE/2014), Solidão tem como municípios limítrofes Afogados da Ingazeira, Carnaíba e Tabira e a leste e oeste o Estado da Paraíba. A 411 km do Recife, Solidão está localizada no sopé da serra que tem o mesmo nome. A informação é do Blog do Finfa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário