Anchieta Patriota destaca ações de sua gestão e fala sobre asfalto de Ibitiranga



O Prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB) foi o convidado desta 5ª feira (19) do Debate das Dez na Rádio Pajeú, onde esteve falando sobre administração pública e política. Incialmente Anchieta disse que embora a crise no país tenha se aprofundado nos últimos 04 anos o governo municipal de Carnaíba tem conseguido realizar obras, apesar das quedas constantes nos repasses do governo federal.

“No governo Fernando Henrique Cardoso as emendas saíam apenas para deputados da base, mas com as emendas impositivas os recursos começaram a chegar para nós, principalmente quando a gente tem um Deputado que ajuda Carnaíba e o governo do estado”, disse Anchieta.

O socialista disse está satisfeito com o trabalho que vem desenvolvendo e as respostas à população tem dado a gente apesar de todas as dificuldades. “Sinto-me estimulado em administrar minha terra, de ajudar a resolver os problemas da sociedade e está sempre próximo à população”, frisou Anchieta.

Anchieta voltou a comemorar o excelente resultado obtido pela educação de Carnaíba com o 2º lugar nas séries iniciais e 4º lugar nas séries finais em todas as escolas da rede municipal de ensino no IDEPE. “Estamos fazendo ampliação em escolas como Novo Pernambuco, Roça de Dentro, a construção de uma creche no Curral Velho e ainda a construção de mais 3 salas de aula, auditório e uma quadra na escola da Itã com investimentos de 600 mil reais”, destacou Anchieta.

Estradas: Anchieta disse que ao contrário do governo passado estas máquinas não pararam um dia sequer apesar de ter encontrado estas máquinas sucateadas quando assumiu ano passado. O município tem cerca de 640 KM de estradas vicinais para recuperar e para isso existe um planejamento das localidades. Já foram recuperadas estradas dos sítios: Santa Rita, Grotas, Engenho Velho, Pendência, Barbalho e Tamboril. Agora elas estão em Riacho Fundo, Roça de Dentro e Saco dos Queiroz, indo posteriormente para Curral Velho e Colônia.

Sobre a Praça e os quiosques de Ibitiranga, Anchieta disse que estão em obras e num prazo de dois meses deverão ser entregues da população e ainda estão em andamento obras de calçamentos no distrito.

O Prefeito Anchieta Patriota disse ainda que a licitação para o asfalto de Ibitiranga foi feita e a greve dos caminhoneiros prejudicou a arrecadação da CIDE, mas acredita que essa obra vai ser iniciada ainda nesta gestão de Paulo Câmara.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial