Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Carnaíba realizou Oficina Leis Federais e Marcos Regulatórios de Transparência e da disponibilização de informações públicas da AMUPE


O Teatro José Fernandes de Andrade, que fica localizado ao lado da Academia das Cidades, no centro de Carnaíba, no Sertão do Pajeú, foi palco de mais um evento na manhã desta quarta-feira (25/07/18), e na oportunidade, sediou o Projeto Gestão Cidadã que a Amupe está promovendo em várias regiões do estado de Pernambuco. O Projeto Transparência e Participação Social para a demonstração da Gestão Pública Local acontece em 16 municípios do Sertão e do Agreste com a realização de oficinas.


O evento contou com palestra de Abelardo Lessa da Controladoria Geral da União com o tema: As Plataformas do E-Ouve e E-Sic, onde mostrou a necessidade dos gestores ouvirem a população para fazer uma boa administração e publicar no portal da transparência para que a sociedade possa acompanhar de perto as ações do governo.


Falando aos participantes o Prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, mostrou a preocupação que a gestão trata os recursos públicos. “Estamos construindo o Pátio da Feira em Carnaíba, esta obra estipulada pela tabela do Tribunal de Contas do Estado (TCE) custaria em torno de 400 mil reais e através do Microempreendedor vamos gastar 237 mil reais”, disse Anchieta.

Ainda citou uma economia significativa na compra de produtos para merenda escolar após pesquisa em supermercados de Carnaíba.

Buscando a capacitação técnica do público diretamente envolvido nas atividades do Gestão Cidadã, participaram do projeto os municípios de Carnaíba, Solidão, Tabira, Flores e Calumbi.

Prefeito de Tabira Sebastião Dias também participou do evento


Nenhum comentário:

Postar um comentário