Páginas

domingo, 8 de julho de 2018

Em Carnaíba escolas da sede realizaram o encerramento do XIV Baú de Leitura


 

Foi realizado na tarde deste sábado (07/07/18) na quadra da Escola Estadual João Gomes dos Reis, o encerramento do 14º Baú de Leitura, sob a responsabilidade das escolas que compõem a sede do município; Centro Infantil Marluce Bezerra Patriota, Professora Maria da Paz Barbosa, Joana Freire, Cônego Luiz Gonzaga Vieira de Melo e Complexo Educacional Governador Miguel Arraes.

Quem esteve presente no local presenciou um trabalho muito bem feito, organizado e muita criatividade por parte de todos os envolvidos das unidades escolares citadas, levando ao público presente o seu tema de escolha, ou mensagens de grandes nomes como; Monteiro Lobato, Cecília Meireles, Câmara Cascudo, Shakespeare e outros.

O Baú de leitura é um projeto da Secretaria Municipal de Educação que vem sendo realizado desde o ano de 2005, na primeira gestão do prefeito Anchieta Patriota, voltado para o desenvolvimento de competências leitoras e escritoras em todas as escolas do município de Carnaíba, contemplando as modalidades de ensino: Educação Infantil I e II e EJA, cujo objetivo é despertar nos educandos, desde cedo, o gosto pela leitura, formar o hábito de ler e escrever os diversos tipos de textos e que os livros façam parte do cotidiano dos alunos nos lugares mais longínquos do município.

Nenhum dever é mais importante do que a gratidão. É com o sentimento de gratidão e dever cumprido que o prefeito Anchieta Patriota e a secretária Municipal de Educação vêm agradecer a todos os gestores, professores, coordenadores, pais, alunos e demais funcionários pelas lindas apresentações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário