Haddad: Chapa com Ciro não morreu na praia



O ex-prefeito de São Paulo e coordenador do programa de governo do ex-presidente Lula, Fernando Haddad, contemporizou nessa quarta-feira, 25, eventuais atritos entre o PT e o pré-candidato a presidente do PDT, Ciro Gomes.

Questionado pelo jornal El País sobre a declaração de Ciro de que uma chapa com Haddad seria um “dream team”, o petista disse que a possibilidade não “morreu na praia”. “Não sei se se aplica o termo morreu na praia. Não saiu nadando, está na ilha ainda [risos]. Eu fui contemporâneo do Ciro na Esplanada dos Ministérios, mantenho com ele até hoje excelentes relações, e me aproximei muito do Cid quando ele foi governador. Então tenho muito respeito e admiração pelos Ferreira Gomes. São pessoas de valor, e essa afinidade acaba gerando este tipo de desejo, o que é natural”, disse Ciro. “Eu vejo declarações de simpatia mútua. Sempre estivemos juntos, desde os tempos do Brizola [Leonel Brizola, ex-governador do Rio]”, acrescentou. 

Haddad garantiu que o PT irá registrar a candidatura de Lula. “O PT vai registrar o Lula dia 15 [de agosto] e vai lutar, tanto no TSE, como no Supremo, para viabilizar a candidatura dele. Esse é o plano A e único”, afirmou. 

Fonte: Brasil 247

Comentários

Anterior Proxima Página inicial