Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Alckmin depõe para inquérito em que é investigado por suspeita de caixa 2



O ex-governador de São Paulo e candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB) prestou depoimento na tarde dessa quarta-feira (15) no Ministério Público estadual para inquérito no qual é investigado por suspeita de caixa dois nas campanhas eleitorais de 2010 e 2014. O caso está na Justiça Eleitoral do estado.

O nome de Alckmin aparece nas delações premiadas de três ex-executivos da Odebrecht. De acordo com os delatores, o tucano recebeu R$ 2 milhões na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes em 2010 e outros R$ 8,3 milhões quando se reelegeu, em 2014. Os valores não teriam sido declarados na prestação de contas oficial, enviada à Justiça Eleitoral.

Alckmin vinha negando as acusações e informando que prestaria os esclarecimentos à Justiça.

Nesta quarta-feira, o candidato à Presidência da República não conversou com a imprensa ao chegar e ao sair do depoimento, que durou cerca de uma hora na Promotoria de Patrimônio Público e Social de São Paulo. 

O advogado de Alckmin contou que o ex-governador respondeu a todas as perguntas e que foi um depoimento tranquilo. Na opinião dele, a investigação não vai virar uma denúncia.

Fonte:  G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário