Evento no TRE-PE debate liberdade de expressão na internet


Imagem relacionada
Foto Internet

Promovido pelo Coptrel, TRE-MT, TRE-PE, IMN e CGI.br, seminário vai debater as questões mais atuais que envolvem as eleições no ambiente virtual

O Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), em conjunto com os TREs de Mato Grosso e de Pernambuco, o Instituto dos Magistrados do Nordeste (IMN) e o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) promovem, no próximo dia 31 de agosto, o seminário "Desafios da Liberdade de Expressão na Internet em Períodos Eleitorais". 

O evento acontecerá, de 8h às 18h, no auditório do Pleno do TRE-PE, localizado na Avenida Agamenon Magalhães, 1.160, Graças.


Para facilitar a participação de juízes, servidores dos TREs, membros do Ministério Público Eleitoral e o público interessado em geral, o evento será transmitido, ao vivo, pelo TRE de Pernambuco pelo seu canal no YouTube (www.youtube.com/tribunalregionaleleitoraldepernambuco)

A programação do evento (clique aqui) é bastante ampla e contempla temas atuais que envolvem eleições, como propaganda, fake news, liberdade de expressão, segurança do voto eletrônico, aspectos técnicos da web etc. Magistrados, procuradores, advogados e especialistas tecnologia da informação estarão presentes no seminário.

Recentemente, o CGI.br lançou a cartilha "Internet, Democracia e Eleições - Guia prático para gestores públicos e usuários", um material didático e bem elaborado que aborda questões como fake news, manipulação de dados, uso de robôs e as formas para se combater a desinformação nas eleições.

O evento é um desdobramento de ações como esta, que têm o objetivo de debater e esclarecer questões que certamente ficarão durante muito tempo na ordem do dia.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial