Haddad vem a Pernambuco em setembro



O candidato a vice-presidente da República na chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), deve desembarcar no primeiro final de semana de agosto em Pernambuco. Ainda sem data confirmada, o núcleo da campanha petista trabalha com as datas de 1º, 2 ou 3 de setembro e com duas cidades no roteiro do candidato: Recife e Garanhuns ou Caetés, no Agreste.

O mais provável é que um dos atos ocorra em Caetés, onde o ex-presidente Lula nasceu e que, até 1964, era distrito de Garanhuns. Os locais, contudo, são simbólicos para a campanha petista. Mas a agenda de Haddad está sendo trabalhada internamente, inclusive, com consultas a campanha do PSB para construir os atos casados com o governador Paulo Câmara (PSB), candidato à reeleição. Haddad deve passar apenas um dia no Estado.

Convite - A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, convidou o PSB para integrar a coordenação geral da campanha do ex-presidente Lula, apesar da sigla ter adotado a neutralidade na disputa eleitoral. O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, informou que vai consultar os correligionários sobre a proposta, antes de informar aos petistas se o partido aceitará o convite.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial