Páginas

domingo, 19 de agosto de 2018

Humberto comemora liminar da ONU sobre os direitos políticos de Lula, durante agenda no sertão



Cumprindo extensa agenda no Sertão de Pernambuco, nessa sexta-feira (17), o candidato do PT-PE à reeleição ao Senado Federal, Humberto Costa, começou o dia em um grande ato no município de Custódia, junto com toda a chapa da Frente Popular. Durante o evento, o senador comemorou a notícia de que a Organização das Nações Unidas (ONU) reafirmou que o ex-presidente Lula não deve ter seus direitos políticos violados e pode ser candidato à presidência da República.

"A melhor noticia do dia foi a decisão da Comissão de Direitos Humanos da ONU que afirmou que Lula não pode ser impedido  de ser candidato a presidente e que pode fazer campanha, mesmo estando recluso. Essa decisão foi baseada no artigo 25 do Pacto Internacional dos Direitos Civis e Políticos, assinado pelo então presidente Sarney e deve ser cumprida imediatamente", cobrou o senador.

De Custódia, Humberto, Paulo Câmara e toda a majoritária seguiram para São José do Belmonte onde participaram de reunião com lideranças políticas da região e o deputado estadual, Rogério Leão (PR). Após o encontro, o senador e a comitiva seguiram para mais uma Prosa Política, no centro de São José do Belmonte, junto com o prefeito Romonilson Mariano (PHS) e lideranças locais. 

"Nós queremos reeditar em Pernambuco aquela parceria, de quando Eduardo era governador e Lula presidente. Foi a fase mais próspera do nosso estado. Diversas fábricas e obras vieram para cá. Foi a Refinaria, o Estaleiro, a Hemobrás, o Polo Petroquímico e tantos outros empreendimentos que só trouxeram benefícios para os pernambucanos", lembrou Humberto.

O parlamentar também exaltou a importância de se eleger novamente Lula presidente do Brasil. "Queremos aquele país de volta, quando o filho do pobre entrava na universidade e virava médico. Queremos aquele tempo em que não faltava comida na mesa do trabalhador", salientou.

Humberto também criticou o atual governo que só trouxe retrocessos para o país. "A gente sente falta daquele tempo em que se respeitava os direitos trabalhistas e o direito do povo se aposentar. Aquela turma de Temer, votou a favor da Reforma Trabalhista, prejudicando os que querem trabalhar com dignidade. É por um país mais justo que estamos juntos aqui nessa frente ampla que vai trazer Lula de volta e vai reeleger Paulo Câmara novamente governador de Pernambuco", proferiu o senador.

Neste sábado (18), a Frente Popular continua percorrendo o sertão pernambucano. A agenda começa com uma caminhada na feira em Triunfo, depois a comitiva segue para Carnaíba e Iguaracy. O dia do senador e da chapa majoritária termina em um ato político na cidade Igarassu, Região Metropolitana do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário