Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

IPA e ITCBio celebram acordo de cooperação técnica e científica


O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), e o Instituto Tecnológico das Cadeias Biossustentáveis (ITCBio) celebraram um acordo de cooperação técnica e científica. O presente acordo tem por objetivo promover, incentivar e facilitar a integração entre os órgãos, para cooperação técnica e científica e o intercâmbio de suas atividades de pesquisa e desenvolvimento, considerados de interesse comum.

O referido documento foi assinado pela diretora presidente do IPA, Nedja Moura, e pela diretora presidente do ITCBio, Cláudia Sampaio de Andrade Lima. O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista, e o diretor de pesquisa do IPA, Gabriel Maciel, também estiveram presentes. “É muito importante ampliarmos as parcerias e estreitarmos as relações com as instituições, que podem contribuir efetivamente com os temas relacionados à agricultura”, afirmou o secretário.

“Esse passo é importante e decisivo para a atuação dos órgãos. A partir deste acordo, o ITCBio poderá atuar com maior eficiência no Estado, para o fortalecimento das ações científicas e tecnológicas, em benefício da sociedade”, pontuou a diretora presidente do ITCBio, Cláudia Sampaio de Andrade Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário