PT registra candidatura de Lula à Presidência da República


Foto: Reprodução/Twitter

O Partido dos Trabalhadores (PT) registrou a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, na tarde desta quarta-feira (15). A partir de agora, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) avalia se existe algum impedimento para que o petista concorra nas eleições deste ano.

O registro foi apresentado por representantes do PT, já que Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. A presidente da legenda, Gleisi Hoffmann, integrou a comitiva que seguiu até o TSE. Ela afirmou que o ex-presidente será representado por Fernando Haddad durante a campanha. "Lula é nosso candidato e vamos percorrer o país para apresentar suas propostas. Vamos divulgar as ideias. Ele será representado por Fernando Haddad. Podem prendê-lo, mas não podem impedir a circulação de suas ideias", afirmou.

A ex-presidente Dilma Rousseff também integrou a comitiva petista. "É um absurdo que o maior presidente deste país esteja preso, inocente, perseguido politico, só para não perticipar das eleições. Apesar de tudo, estamos inteiros. Firmes e comprometidos com o projeto de nação", disse Dilma, que sofreu o impeachment, por decisão do Senado, em 31 de agosto de 2016. (Correio Braziliense)


Comentários

Anterior Proxima Página inicial