Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Semana de Ações da Terra leva serviços de saúde e cidadania a comunidades de Arcoverde



A Fundação Terra promove, desta segunda-feira (30) ao próximo sábado (4), um mutirão solidário cujo objetivo é dar assistência social aos moradores atendidos pela instituição, nas zonas urbana e rural de Arcoverde, Sertão de Pernambuco. As atividades acontecem na sede da instituição, no Centro Especializado em Reabilitação Mens Sana e no Distrito de Umburanas. A programação, já consolidada no calendário semestral da organização, conta com serviços voltados para as áreas de saúde, cidadania e lazer.

A ação tem a participação de voluntários médicos, oriundos de várias regiões do País, que incluem clínico geral e especialistas em cardiologia, oncologia, ginecologia, obstetrícia, entre outros. Também há diversos serviços voltados para a assistência social, a disseminação de direitos e atendimentos individualizados para tirar dúvidas da população. O mutirão ainda promove palestras, oficinas, orientações e sessões de filmes culturais.

O evento ainda terá a participação do projeto Viver Mais, um grupo formado por idosos de convivência da Fundação Terra, que receberá atendimento de estimulação cognitiva oferecido pelos terapeutas ocupacionais do Mens Sana. A ação também terá a participação de profissionais do Instituto do Câncer Infantil do Agreste (Icia).

Primeira edição de 2018

Na primeira edição de 2018, foram realizadas 766 consultas, sendo 583 médicas e 183 odontológicas. Para a coordenadora de Saúde, Liege Nogueira, a Semana de Ações da Terra merece especial atenção porque não é um evento pontual. “Além das atividades educativas, que têm um longo alcance, pois podem melhorar a vida das pessoas, também realizamos encaminhamentos, a fim de que alguns problemas identificados possam ser tratados a médio e longo prazo”. Na última edição, por exemplo, foram diagnosticados 27 meninos e meninas com baixo peso ou desnutrição. Todos foram encaminhados para fazer acompanhamento nutricional regular no Mens Sana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário