Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Solidão realizou o 16º Encontro de Bacamarteiros


Localizada no Sertão do Alto Pajeú, a cidade de Solidão, que é administrada pelo socialista Djalma Alves, promoveu através da Secretaria de Cultura e Turismo do município, o 16º
 Encontro de Bacamarteiros, com uma programação nos dias 14 e 15 de agosto.

No último dia 14 teve apresentações culturais na Praça de Alimentação, que fica localizada no centro da cidade, e se estendeu nessa quarta-feira (15/08/18), com uma recepção dos bacamarteiros, acompanhada de um delicioso café da manhã, no portal da cidade, logo depois, teve a procissão até a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, e encerrando com a celebração da Santa Missa presidida pelo pároco Genildo Herculano.


Este evento é tradicional no município por que não reúne apenas os solidanenses, mais associações de bacamarteiros de outras localidades, e até do estado vizinho Paraíba, como por exemplo: Serra Grande e Juru, municípios paraibanos que sempre participam do encontro.

Já quando se trata de cidades vizinhas; Serra Talhada, Custódia, Carnaíba, Afogados da Ingazeira, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha e Quixaba marcaram presença. O acontecimento ainda contou com as presenças de bacamarteiros de cidades distantes como: São João e Cabo de Santo Agostinho que fica próxima da capital pernambucana Recife.

A festa ainda contou com as presenças do prefeito Djalma Alves, que esteve acompanhado da primeira Dama Irene Espinhara, do secretário de cultura, Antônio Correia, da secretária de saúde, Damiana Souza, equipe de governo e o público em geral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário