Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2018

TRE condena o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho Filho por propaganda eleitoral antecipada


Fernando Bezerra Coelho Filho pode recorrer da decisão do TRE-PE (Foto: Daniel Silveira/G1)

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) condenou por propaganda eleitoral antecipada o deputado federal Fernando Bezerra Coelho Filho (DEM), ex-ministro de Minas e Energia do governo Michel Temer(MDB). O parlamentar, que é candidato à reeleição, foi condenado na sexta-feira (24). Cabe recurso à decisão.

A sentença em primeira instância determina que o filho do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) uma multa no valor de R$ 5 mil. A condenação se refere à instalação de um “cartaz de grandes dimensões contendo imagem e nome” de Fernando Bezerra Coelho Filho no evento de reinauguração do Hospital Severino Távora, localizado na cidade de Orobó, no Agreste do estado, em maio deste ano.

Como a campanha eleitoral nas ruas começou no dia 16 de agosto, o caso foi classificado como crime eleitoral pela desembargadora eleitoral Karina Albuquerque Aragão de Amorim. Na sentença, ela declarou que, uma vez proibido o uso de “outdoor ou assemelhado” na campanha, também se configura como algo irregular durante a pré-campanha.

Apesar de ter sido notificado sobre o processo, Fernando Bezerra Coelho Filho não apresentou defesa, segundo o TRE-PE. O G1 tenta contato com o ex-ministro para repercutir a condenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário