Belmonte - Rede municipal de ensino superou os índices projetados do IDEB



O Município de São José do Belmonte supera índices projetados para o ano de 2017 e até mesmo os índices projetados para 2019 comprovando o crescimento e a melhoria na educação belmontense. Confira:

Série
Meta projetada
          Ideb observado
5° Ano                
4,9
          5,3
9° Ano
4,4   
         
          4,7

A Secretária Municipal de Educação, Maria Heliane Pereira Nunes , parabeniza todos os estudantes e profissionais da educação do município e agradece pelo empenho e dedicação de todos.

IDEB

IDEB é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O IDEB funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o IDEB é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial