Páginas

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Ciro Gomes cumpre agenda em Pernambuco nesta quinta-feira

Foto: Mário Miranda/Amcham/Divulgação

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) desembarca em Pernambuco nesta quinta-feira (6), cumprindo uma série de agendas pelo Nordeste. O pedetista vai estar na cidade de Caruaru, no Agreste. Na programação, está uma visita ao centro de artesanato do município, além de um evento junto à militância no teatro João Lyra Filho. A previsão é de que o candidato retorne ao estado no fim da próxima semana, onde deve cumprir agenda no Recife.
    
A expectativa é de que Ciro chegue no aeroporto da cidade às 14h, de acordo com Isabella de Roldão (PDT), candidata a vice-governadora da coligação O Pernambuco Que Você Quer. Ela e o candidato a governador, Maurício Rands (PROS), apoiam a candidatura do pedetista. “A questão do próprio (ex) prefeito José Queiroz, de Wolney, influenciaram (na decisão por Caruaru). Ciro tem muitas articulações no interior do estado”, destacou. O PDT tem forte inserção política no munícipio, por conta do grupo dos Queiroz. O deputado federal Wolney Queiroz é o atual presidente estadual da sigla e a cidade foi governada quatro vezes pelo seu pai, José Queiroz.
    
Candidato a deputado federal, Túlio Gadelha disse que a visita atende a um pedido direto de Wolney. “O PDT sempre teve força e muita expressão política no Agreste. Sabemos que a região é importante para o estado e por isso ele definiu essa agenda”. Após passar por Caruaru, Ciro Gomes segue para Campina Grande, na Paraíba, e depois vai para Natal, no Rio Grande do Norte. “Na próxima semana ele deve estar em Recife”, disse Túlio, que está organizando a agenda do pedetista na capital pernambucana. A previsão é de que o evento aconteça entre os dias 13 e 14 de setembro. Esta será a primeira vez que Ciro vem a Pernambuco após o início oficial da campanha eleitoral. 

O evento vai contar com a presença do candidato ao governo Maurício Rands (PROS), que declarou apoio ao pedetista na semana passada. "Vários candidatos de diversos partidos estão declarando apoio a Ciro. Independentemente de como as coligações estão sendo construídas, as pessoas estão se atraindo por conteúdo programático", afirmou Gadelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário