Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Eleições: Forças federais reforçam a segurança em 370 municípios


O TSE também aprovou o envio de militares para dar apoio logístico à Justiça Eleitoral / Foto: Arquivo/Agência Brasil

Por unanimidade, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na noite dessa terça-feira (11) o envio de forças federais para garantir a segurança durante as eleições de outubro em nove municípios - quatro de Mato Grosso do Sul e cinco do Ceará.

Ao todo, a Corte Eleitoral já aprovou o reforço de forças federais para 370 municípios, em sete Estados. Além do Ceará e de Mato Grosso do Sul, o TSE deu aval ao envio de tropas para o Piauí (112 localidades), Rio Grande do Norte (97), Maranhão (72), Rio (69) e Acre (11).

Entre os municípios cearenses que receberão reforço na segurança estão Fortaleza e Sobral, berço político do candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes.

Em Mato Grosso do Sul, vão receber tropas Amambaí, Paranhos, Caarapó e Ponta Porã. Do Ceará, os municípios de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte receberão efetivo de militares.

Segundo o tribunal, a missão das tropas é "assegurar o livre exercício do voto, mantendo a normalidade no dia do pleito, e garantir a apuração dos resultados das eleições nas localidades em que a segurança pública dos Estados necessita de reforço". (Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário