Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Hoje tem Brasil e El Savador


Resultado de imagem para Brasil e el salvador

Se o jogo contra os Estados Unidos marcou o recomeço para o Brasil de Tite, a partida diante de El Salvador será o pontapé inicial da renovação da Seleção. Nem adianta falar que o adversário é fraco e ocupa apenas a 72ª posição do ranking da Fifa. Para metade do time que vai a campo, será a chance de mostrar o seu valor e começar a conquistar uma vaga na Copa América de 2019. Serão seis mudanças em relação à escalação do amistoso da última sexta-feira e quatro ''estreias''.

Neto, Éder Militão, Arthur e Richarlison serão titulares pela primeira vez com a camisa da Seleção. Desses quatro, os dois últimos chegaram a entrar no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, mas nunca tinham iniciado uma partida. As outras duas novidades na escalação serão Alex Sandro e Dedé.

- Historicamente a Seleção já perdeu para equipes tecnicamente inferiores. A gente tem sim a responsabilidade de jogar bem e vencer - resumiu Tite.

A comissão técnica já deixou claro que os amistosos de setembro (Estados Unidos e El Salvador), outubro (Arábia Saudita e Argentina) e novembro (à definir) serão de observação para a Copa América. Na data Fifa de março, Tite planeja já convocar a base que vai disputar a competição.

Resumindo: contando com El Salvador, ele terá apenas mais quatro jogos para tomar todas as decisões. Isso porque o treinador já deixou claro que o clássico contra a Argentina, marcado para o dia 16 de outubro, é ''um campeonato à parte''.

Data e horário: terça-feira, às 21h30 (de Brasília).
Local: FedEx Field, em Washington.

Escalação do Brasil: Neto, Éder Militão, Marquinhos, Dedé e Alex Sandro; Casemiro; Douglas Costa, Arthur e Philippe Coutinho e Neymar; Richarlison. Técnico: Tite.

Provável escalação de El Salvador: Hernández, Tamacas, Mendoza, Domínguez e Barahona; Alfaro, Baires, Galdamez e Cerén; Díaz e Pineda. Técnico: Carlos de los Cobos.

Arbitragem: Jair Marrufo apita a partida, auxiliado por Corey Rockwell e Corey Parker, todos dos Estados Unidos.

Transmissão: TV Globo (com Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Arnaldo Cezar Coelho) e SporTV (com Gustavo Villani, Mauricio Noriega e Muricy Ramalho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário