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segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Mais da metade dos brasileiros admitem fazer uso do Whatsapp



Mensageiros instantâneos já fazem parte da vida pessoal e profissional de todos. No Brasil não é diferente. Em 2017, porta-vozes do WhatsApp afirmaram que mais da metade dos brasileiros possuía o app de mensagens instalado em seus smartphones. Ao todo, seriam 120 milhões de pessoas utilizando o serviço, em uma população, à época, de 206 milhões, segundo índice do IBGE de 2016.

Levando em consideração este fato, um levantamento feito Mensageria no Brasil, promovido pela Panorama MobileTime e Opinion Box, em agosto de 2018, os usuários estão dispostos a ter esses serviços ainda mais presentes em suas rotinas. E as funcionalidades vão desde troca de mensagens, postagens de fotos, e até mesmo em serviços de transações bancárias.

Em relação ao compatilhamento de imagens, o WhatsApp Status, que permite enviar fotos e vídeos que somem em 24 horas, apesar de ter sido lançado somente em 2017, a ferramenta tem feito mais sucesso que o Instagram Stories.

Em junho de 2018, os posts efêmeros do mensageiro atingiram a marca de 450 milhões de usuários ativos por dia em todo o mundo, contra 300 milhões nas histórias do concorrente. o Facebook, que também tem a funcionalidade, tem somente 191 milhões de contas ativas diariamente.

A pesquisa realizada pela Panorama Mobile Time/Opinion Box, em agosto deste ano, também mostrou que o WhatsApp é o app de bate-papo mais usado no Brasil. 97% dos entrevistados afirmaram ter o mensageiro instalado no smartphone e 92% desses o utilizam todos os dias. No que diz respeito ao Facebook Messenger, esse número cai para 75%, com percentual de uso diário de 43%. Na lanterna, aparece o Telegram, com somente 15%, dos quais 33% utilizam sempre.

Quando o assunto é transações bancárias pelo app, 53% dos usuários brasileiros do WhatsApp gostariam de usar o aplicativo para realizar pagamentos e transferências bancárias. Dentre as modalidades citadas para que a funcionalidade existisse, 44% prefeririam que o serviço fosse oferecido através de uma conta bancária virtual, criada pelo programa. Já 37% achariam mais interessante associar a aplicação à conta bancária já existente, enquanto 19% optaria por associar seu cartão de crédito. Por Redação Portal T5

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