Páginas

sábado, 1 de setembro de 2018

Pólio e sarampo: PE atinge 100% de cobertura na campanha



Pernambuco conseguiu imunizar 544.291 (100,02%) das crianças de 1 a menores de 5 anos contra a poliomielite durante a campanha de vacinação. Contra o sarampo, foram 544.503 (100,06%). O Estado está entre os 5 no Brasil que atingiram a meta mínima de vacinar 95% do seu público (Rondônia, Amapá, Espírito Santo e Santa Catarina).

“Estamos muito felizes por atingir uma cobertura de 100% nesta campanha. Durante toda a semana, diversas ações foram realizadas para que pudéssemos chegar até o público prioritário. Essas ações só foram possíveis com o comprometimento dos municípios e o apoio dos técnicos das Geres, do Programa de Estadual de Imunização e da SES. Não podemos esquecer também da adesão dos pais e responsáveis, que estavam atentos para proteger as crianças contra as doenças”, afirma a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Ana Catarina de Melo.

O Ministério da Saúde (MS), em acordo com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), recomendou que os municípios que ainda não atingiram meta devem realizar um novo Dia D neste sábado (1º.09). A Secretaria Estadual de Saúde (SES) ratifica a recomendação do MS. A população deve procurar suas cidades para saber se os postos de saúde abrirão no sábado. No Estado, 28 municípios não atingiram meta para pólio e 27 para sarampo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário