População de Salgueiro abraça campanha da Frente Popular de Pernambuco


Sob o coro entusiasmado de “É Paulo de novo, governador do povo”, a caravana da Frente Popular de Pernambuco foi recebida, nesta sexta-feira (31), em Salgueiro, durante a primeira passagem do grupo no município após o início do período eleitoral. Acompanhado dos companheiros de chapa Luciana Santos (PCdoB), vice-governadora, e Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB), candidatos ao Senado Federal, Paulo participou do Prosa Política, organizado pela candidata a deputada Estadual Creuza Pereira (PSB), e em seguida se reuniu com o vereador e postulante Bruno Marreca (SD), que também vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. 

No município, Paulo Câmara conversou com a população sobre o desafio de governar o Estado num momento em que o Brasil ficou estagnado. Ele lembrou que, apesar as dificuldades, Pernambuco continuou fazendo altos investimentos, sobretudo em educação, infraestrutura hídrica e segurança, o que fez com que o Estado obtivesse a indicação de mais eficaz do Norte/Nordeste. O socialista ainda frisou que, com a eleição de Lula, será possível fazer ainda mais pelos pernambucanos. “Vamos voltar a fazer parcerias com o Governo Federal para Pernambuco continuar na frente e o Brasil voltar a sorrir com Lula presidente”, garantiu Paulo, sendo aplaudido pelo público que acompanhou o Prosa Política. 

Paulo destacou que, mesmo com a postura do Governo Federal, foi possível avançar em obras hídricas, retirando a lata d’água da cabeça de 500 mil pernambucanos. O gestor também frisou a necessidade da militância e eleitores da Frente Popular combaterem as falsas declarações disseminadas contra a gestão em Pernambuco, como aconteceu esta semana quando o presidente Michel Temer tentou enganar o povo pernambucano. “O que fizeram essa semana foi um grande desserviço para Pernambuco. Quiseram confundir os eleitores de Pernambuco e nós sabemos quem ele apoia. Os seus ex-ministros estão lá, o seu líder do governo está no palanque da oposição. Então, é preciso respeitar os pernambucanos, não fazer o que ele fez, que foi uma coisa pequena, menor e, acima de tudo, uma coisa irresponsável, para quem tem tanto o que fazer pelo Brasil”, cravou o gestor socialista. 

O senador Humberto Costa pontuou que apesar de Pernambuco ter enfrentado discriminação, Paulo Câmara foi capaz de manter o Estado de pé. “Ele cumpriu seus compromissos, desde a garantia dos serviços públicos até a realização de investimentos importantes na educação, na saúde, na segurança e nos recursos hídricos”, citou Humberto. Jarbas Vasconcelos também destacou a capacidade administrativa de Paulo e frisou a importância dos investimentos em educação. O emedebista ainda falou sobre a aliança feita em Pernambuco com o objetivo de elevar o desenvolvimento do Estado. “Hoje estamos aqui juntos por um causa maior, que é o estado de Pernambuco, para que ele seja mais desenvolvido”, comentou.

As duas agendas mostraram o carinho da população de Salgueiro com Paulo Câmara e o compromisso do povo com a Frente Popular. Com o apoio de dois grupos políticos, o socialista foi recebido com muitos pedidos de fotos e abraços dos sertanejos. A deputada Creuza Pereira destacou as ações da gestão em um período de crise econômica e pediu engajamento da militância na campanha da Frente Popular. O ex-prefeito Marcones Sá também acompanhou o ato. 

Logo depois, o socialista foi recebido pelo grupo do vereador e candidato a deputado estadual Bruno Marreca, que falou sobre as prioridades para a região, como o posto do Instituto de Medicina Legal (IML).

Comentários

Anterior Proxima Página inicial