Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Postos amanhecem lotados no Grande Recife e governo tranquiliza população


Filas enormes se formaram na manhã deste domingo (2) em postos da Avenida Abdias de Carvalho, na Zona Oeste do Recife (Foto: Bruno Grubertt/TV Globo)

Desde que uma publicação, supostamente divulgada por uma rede de postos de gasolina, alertou sobre a suspeita de paralisação no abastecimento dos postos de gasolina do Grande Recife, filas de automóveis lotam estabelecimentos da Região Metropolitana. Autoridades já negaram a informação. A informação é do G1.

Neste domingo (2), os postos de combustíveis amanheceram lotados, com grandes filas de carros formadas. A situação ganhou um apelo maior porque neste fim de semana os preços da gasolina e do diesel para o consumidor final subiram, e o do etanol voltou a avançar depois de 11 semanas seguidas de queda.

"Não existe nenhum movimento de paralisação. Houve um reajuste por parte da Petrobras no preço do óleo diesel, esse reajuste é passado dentro do custo do combustível, e os caminhoneiros vão querer discutir. Está prevista uma reunião para o dia 12 de setembro, ou seja, daqui a 10 dias, e não será em Pernambuco, será uma questão nacional e será discutida pelo chefe da Casa Civil do Governo Federal", informou Pedro Eurico, secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, em uma coletiva realizada na manhã deste domingo (2) para tranquilizar a população. "Quem criou essa situação de pânico será punido rigorosamente", completou.

Além disso, o presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Carlos Vilar, informou, por meio de nota, "que as atividades no porto estão normalizadas. A circulação de caminhões está fluindo de forma tranquila e não existe qualquer sinal de paralisação ou tumulto".

Em consequência da situação, o porto, que não tem atividades aos domingos, precisou ser aberto para atender à demanda crescente de postos que estão sem combustível após a ida massiva aos estabelecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário