Páginas

sábado, 20 de outubro de 2018

Agrinordeste supera expectativa de público em 2018



O 26º Agrinordeste supera todas as expectativas, com o registro de mais de 32 mil inscritos durante os três dias da mostra. O evento reuniu o setor do agronegócio de 09 a 11 de outubro no Centro de Convenções de Pernambuco, com 230 estandes em 7 mil metros quadrados de área. Na programação: Feira dos Produtos do Campo, Seminário, Festival Gastronômico Sabor do Campo, Arena Agrinordeste, 1ª Expoavícola e 6ª Norcana.

“O evento consolida uma nova forma de apresentar à sociedade a força e a dimensão do setor agropecuário, agregando em torno de si todos os setores econômicos, culturais e sociais”, destaca o presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), Pio Guerra. Ele adianta que em 2019 o evento sediará a Agropec Semiárido, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A expectativa é de que a edição do próximo ano cresça mais de 40% em relação a 2018.

A Feira de Produtos do Campo foi um sucesso de vendas. Conforme depoimento do produtor de mel, do Vale do São Francisco, José Nilton. “Vendemos todo o estoque e estamos levando pedidos para entregar posteriormente, aos novos clientes que conseguimos no Agrinordeste”, conta ele.

Por sua vez, o 4º Show de Lácteos premiou os melhores das categorias queijos tipo coalho A e B, queijo de manteiga, produto inovação e doce de leite. No quesito doce de leite pastoso, os vencedores foram os laticínios Produtos Venturosa (Venturora) e Doces Santa Terezinha (Águas Belas). As empresas Produtos Venturosa (Venturosa) e Nutriflora (Camocim de São Félix) levaram o primeiro e segundo lugar, respectivamente, na categoria Queijo Coalho “A”.

O prêmio Inovação foi para a Nutiflora, que ficou em primeiro lugar com o Queijo de Coalho Maturado. O segundo lugar foi da Queijoaria Artesanal D’ Aroeira (Poço Verde), com a Aroeira Velha. O laticínios Mungulú (Jupi) ficou em primei lugar na categoria Queijo Coalho “B”, seguido do Laticínios Queijo Nobre (Venturosa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário