Arcoverde sedia “10ª Mostra de Música Leão do Norte” na próxima semana



O Sesc Arcoverde sedia desta segunda-feira, 15, até sábado, 20, a “10ª Mostra de Música Leão do Norte”. Oficinas, experimentos, sarau e exposição compõem a programação. Diariamente, a partir das 9h, encontros serão realizados com a finalidade de apresentar a produção autoral de música em Pernambuco. Foi o que publicou Avinho Patriota.

Na segunda-feira, a abertura contará a Oficina de Composição e Produção Musical, começando às 9h. No turno da noite, às 19h, acontece a Exposição Foto-Sonoridades animada pela banda de pífanos Santa Luzia. Em seguida ocorre o Encontro Sonoras Traduções de Arcoverde, com apresentações do Coco Irmãs Lopes, Coco Trupé e Raízes de Arcoverde. O grupo Radiola Serra Alta encerra o primeiro dia.

Uma extensa programação está prevista para o sábado, 20, no desfecho do evento. Haverá um encontro com os grupos indígenas Fulni-ô, Kapinawá, Pankararu, Tuxá e Xukuru no município de Buíque. Na mesma data acontece uma roda de conversa sobre “A música como elemento cultural, os contextos a ela relacionados e a presença da mulher”, mediada pelo professor mestre em Antropologia Joselito Arcanjo e a professora mestra em Estudos Rurais Déa Trancoso.

A mostra vai ser encerrada com a apresentação de “Canções Guardadas nas Dobras do Tempo”, uma parceria entre as cantoras e compositoras Regina Machado (SP) e Déa Trancoso (SP).

Comentários

Anterior Proxima Página inicial