Cresce número de crianças e adolescentes que buscam informações na internet




É cada vez maior o número de crianças e adolescentes que buscam informações na internet.  Este é o resultado da pesquisa TIC Kids Online Brasil divulgada no mês de setembro com a análise do cenário digital do último ano. Realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), por meio do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), o estudo aponta um crescimento relevante no consumo de informações online por crianças e adolescentes brasileiros de 9 a 17 anos, mostrando que 51% dos que estão conectados leem e/ou assistem notícias pela web.

De acordo com a pesquisa, as atividades escolares mobilizam o acesso de 76% deste público. Mas, as atividades ligadas à comunicação e ao entretenimento ainda são predominantes com 79% de representação. Com a infância e a juventude mais conectadas à tecnologia, é fundamental encurtar a distância entre o meio digital e o ambiente escolar.  O Colégio GGE tem incentivado essa relação com diversos projetos educacionais. Entre eles, destaca-se a Mostra de Iniciação Científica (MIC) que este ano tem como tema: “O uso da tecnologia para o desenvolvimento humano”.

A exposição de projetos científicos dos alunos do Ensino Fundamental será realizada pela primeira vez em Caruaru. Promovida a cada dois anos, a MIC tem como objetivo estimular o interesse dos alunos pela pesquisa e pelo conhecimento científico. A iniciativa pedagógica envolve os alunos na criação de projetos científicos que contam com o apoio da equipe do GGE em todo o processo de construção da pesquisa e desenvolvimento dos trabalhos.

Os projetos foram desenvolvidos com base em variáveis do tema principal: tecnologias da informação, inovações tecnológicas, biotecnologia, desenvolvimento sustentável, entre outros. Cada equipe contará com um stand no pavilhão. Além disso, o GGE preparou para alunos, visitantes, pais e familiares espaços de convivência e um auditório climatizado, onde será realizada uma programação de palestras com especialistas de áreas relacionadas à tecnologia em uma formação que irá contemplar toda a comunidade escolar.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial