Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Crianças da LBV participaram 16ª edição da Semana Solidária da Abrasel



Pular, correr, brincar e se divertir são atividades que a garotada adora. Na Legião da Boa Vontade (LBV), o lúdico é uma das ferramentas utilizadas nas oficinas, promovendo o aprendizado das crianças e adolescentes com alegria. Na Semana da Criança dezenas de ações foram pensadas para alegrar os pequenos com apoio de parceiros.

De 04 a 16 de outubro, as crianças e adolescentes atendidas pelo Centro Comunitário de Assistência Social da LBV visitaram o Horto Dois Irmãos e se deliciaram com os pratos e guloseimas dos restaurantes Comadre Coxinha e Lanchonete My Burger que participaram da 16º Semana da Criança da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). O evento celebrou a Semana da Criança promovendo a integração e inclusão social.

Pela primeira vez no Zoológico Dois Irmãos, o pequeno Diogo, 8 anos, comentou que ficou muito feliz com a ida ao espaço. “Foi bom demais, brinquei, ouvi histórias e conheci várias espécies de animais”, disse.

O Restaurante Comadre Coxinha recebeu as crianças da LBV com muito amor, carinho e um lanche maravilhoso. “Que prazer passar essa tarde com essas crianças e adolescentes. Indico a todos a conhecer o trabalho da Instituição” destacou a proprietária, Amanda Escobar. A garotada da LBV conheceu a lanchonete My Burger, onde participaram de brincadeiras. O primeiro desafio foi montar o seu próprio hambúrguer, sem perder o equilíbrio. “Adorei participar por que aprendemos como se monta um hambúrguer e a importância de cada ingrediente”, disse Lívia Antônia, 8 anos, menina assistida pela Instituição.

O conselheiro da Abrasel George Rodrigues, agradeceu a presença das crianças e adolescentes da LBV na Semana da Criança, e comentou que cerca de 10 mil crianças em todo o Brasil participaram dessa ação social. “Ficamos muito felizes com o sorriso da criançada. Para nós é uma satisfação recebê-las. É muito prazeroso proporcionar esse dia de brincadeira e alegria”, declarou.

Para finalizar a Semana da Criança na LBV, os pequenos também foram ao Game Station no Shopping Boa Vista e tiveram um dia de muitas brincadeiras e guloseimas na unidade da LBV no Bairro dos Coelhos.

No Recife, a unidade do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Coelhos, região central, próximo ao Cais José Mariano. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8601.

Nenhum comentário:

Postar um comentário