Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Em Solidão teve o encerramento do Curso de Manicure e Pedicure no Povoado de Pelo Sinal



No último dia 26 de outubro, no Povoado de Pelo Sinal, distrito de Solidão, no Sertão do Pajeú, foi realizado o encerramento do Curso de Manicure e Pedicure, em parceria com as Secretarias Municipal de Cultura, turismo e Juventude, Coordenadoria da Mulher, Casa das Juventudes e a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (Sempetq).

O curso teve duração de 40 horas e aconteceu nas terças e quintas das 08h às 11h:30min. O início foi no dia 04 de setembro de 2018 na Escola Municipal Manoel Marques de Oliveira, e o curso foi ministrado pela Professora Damiana Cristina com quem as educandas tiveram aulas teóricas e práticas. Além disso, foi disponibilizado duas auxiliares para ensinar vários tipos de desenhos que combinam com cada modelo de unhas. Durante todo o curso, podia-se contar com a professora do CEC, Mirts Solange.

O encerramento contou com a participação de todos os envolvidos: educandas, crianças, professores, e representantes da prefeitura, e ainda teve uma culminância com produtos produzidos pelas educandas, entrega de Kit Manicure para cada uma e certificado.

Concluíram 10 educandas mais 12 mulheres que não fazem parte do CEC, e estão aptas a um possível empreendedorismo através dos ensinamentos e práticas durante todo o curso.

Texto: Técnica do Canto Mãe Coruja Solidão e Coordenadora dos Círculos de Educação e Cultura (X GERES)



Nenhum comentário:

Postar um comentário