Páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Em Tabira crianças da zona rural recebem Cinema na Escola



Salas de aula de escolas públicas da Zona Rural de Tabira estão sendo transformadas em salas de exibição de filmes sobre o universo escolar durante a 4ª Mostra de Cinema Poesia na Tela que acontece até a próxima sexta (26).  As crianças estão recebendo a mostra itinerante com exibição de filmes e depois assistem a um debate sobre o trabalho de produção.

As produtoras Amanda Ramos e Taís Ferreira exibem os filmes e depois da sessão conversam com as crianças. Explicam como é feito o filme, se é documentário, falam sobre o trabalho de pesquisa, se for animação explicam as diferentes técnicas, que pode ser colagem ou stop motion. “É um bate-papo sobre a mensagem que o filme deixa e as técnicas do filme” explicou Devyd Santos, coordenador da Mostra.

Nesta terça-feira (23), a sessão foi na Escola Municipal Cícero Correia, no povoado de Brejinho. Na segunda (22), foi Escola Municipal Cônego Luis Munis, no Povoado de Borborema. As expressões das crianças já dizem tudo. E Nesta quarta-feira (24), além da mostra itinerante, começam as exibições de filmes em praça pública. É neste dia que será apresentado o único longa do evento, o documentário “Onildo Almeida: Groove Man”, de Hélder Lopes e Cláudio Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário