Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Povoado de Itã ficou pequeno para a multidão que recepcionou Danilo Cabral e Anchieta no comício de ontem


O Povoado de Itã que fica localizado na zona rural do município de Carnaíba, ficou pequeno para receber a multidão que recepcionou as lideranças Danilo Cabral (PSB), deputado federal e candidato à reeleição nestas eleições, e o prefeito Anchieta Patriota (PSB) na noite desse domingo (30/09/18).

A concentração do ato político teve início no Posto Vale do Pajeú, que fica às margens da PE 320, e reuniu uma grande quantidade de motos e automóveis em apoio aos candidatos. Logo depois, fizeram uma rápida passagem por algumas ruas de Carnaíba, e seguiram em frente para a Praça Pública de Itã, onde se realizou um grande comício.


Ao fazer o uso da palavra, Danilo Cabral falou dos seus projetos em defesa da educação, e dos cortes do governo Temer. “ O presidente Temer queria vender a caixa d’água do Nordeste, que é o Rio São Francisco e nós barramos isso. Esse presidente está cortando as políticas públicas, os recursos que foram cortados a partir de uma decisão que ele colocou no Congresso Nacional, que muita gente ouviu falar da PEC do Teto dos Gastos, que é chamada de PEC da morte, ou seja, quer dizer Proposta de Emenda Constituição, que ele mudou e quer dizer que 20 anos para a frente está congelada. Cortou da educação, e eu tive a honra de servir no governo de Eduardo como secretário, e lá na Câmara dos Deputados fui o primeiro pernambucano presidente da comissão de educação, por onde passa os mais importantes projetos sobre educação do Brasil, e esse presidente cortou programas como Ciências sem Fronteiras, Fies e muito mais”, disse Danilo.  


Já Anchieta agradeceu as presenças de todos e falou das ações implantadas para o desenvolvimento do Povoado de Itã durante os seus mandatos. “Companheiros fiéis corretos de longas datas que defenderam e defendem os interesses do povo da Itã, Ana Fabrícia, Jeovane, Ocelio e Adão, a nossa luta na Itão não vem apenas do ano 2005 quando assumi a Prefeitura de Carnaíba, mais lembro-me quando no ano de 1997 quando tínhamos no governo a maior liderança popular de Pernambuco o governador Miguel Arraes de Alencar. Aqui perfuramos nessa vila um poço e levamos água as residências daqui, e eu não tinha se quer o mandato de vereador, mais a nossa luta para fazer Itã avançar, que não tinha atendimento de saúde nesta localidade, era bastante precário, a escola da mesma forma, os calçamentos aqui feitos, 30 casas populares aqui realizadas. O saneamento que em 2011 e 2012 conseguimos recurso para fazer o saneamento, e teve o início, logo depois ficou parado durante 4 anos, de 2013 até 2016, e resgatamos, e já no ano passado fizemos a estação de tratamento para a população da Itã. Ações que fizemos como a Praça recuperada, calçamentos, Academia das Cidades com o apoio do companheiro Danilo quando secretário das Cidades, e vamos continuar trabalhando pela população da Itã”, disse Anchieta.

Em Carnaíba, além de Danilo Cabral para deputado federal, os outros candidatos do prefeito Anchieta Patriota são Lucas Ramos para deputado estadual, Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa para o Senado, Paulo Câmara governador e Fernando Haddad para presidente.

O comício de ontem reuniu vereadores da base aliada, suplentes de vereadores, lideranças políticas e a população em geral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário