Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Prefeitura de Carnaíba antecipa e comemora Dia do Agente Comunitário de Saúde com entrega de Kit de trabalho


Na manhã desta segunda-feira (01/10/18), A Prefeitura Municipal de Carnaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um evento em alusão ao Dia do ACS (Agente Comunitário de Saúde) que prestam seus serviços com muita dedicação e responsabilidade no município carnaibano.

As homenagens aconteceram no prédio da secretaria que fica localizado na Rua Professora Maria Avanir, e de acordo com informações repassadas à nossa redação, as comemorações sempre são realizadas no dia 04 de outubro, mais este ano o governo municipal decidiu antecipar e principalmente parabenizar a todos os agentes que exercem a função com muito compromisso.


O prefeito Anchieta Patriota esteve presente e parabenizou a todos pelo empenho. “Agradecemos a todos vocês o empenho, a dedicação, a determinação e pedir a todos vocês colaboradores no sentido de que cada dia mais melhorar o trabalho com a nossa gente, o povo que precisa de todos nós, por que as vezes tem gente que mora em localidades longínquas e tem que ter a conexão maior com os serviços auxiliares daqui da Secretaria de Saúde, do Hospital no sentido de valorizar a vida da nossa gente, portanto parabéns a todos vocês pelo seu dia”, disse o chefe do executivo municipal.

Quem também deu os parabéns aos ACSs foi a secretária de saúde, Selma Marques. “Parabenizo esses profissionais que ao longo dos anos conquistaram o reconhecimento pelo papel significativo e importante junto as equipes de saúde da família, vistos como uma ferramenta fundamental na Prevenção das doenças e promoção da saúde junto à comunidade”, concluiu Selma.


Os ACSs foram parabenizados pelos serviços prestados e enfatizado pelo gestor, pela secretária de saúde e também através da coordenadora da atenção básica a relevância do trabalho de todos, realizado com muita dedicação e compromisso.

No final foram entregues aos profissionais um Kit de trabalho contendo: 02 (duas) camisas, uma manga curta e outra manga longa, assim como também uma mochila. O município conta atualmente com 48 Agentes Comunitários de Saúde.

Estiveram presentes na comemoração: Anchieta Patriota (Prefeito), Selma Marques (Secretaria de Saúde), Cynthia Fabianni (Coordenadora da Atenção Básica) Nara Nascimento (Coordenadora do CAPS), Alex Mendes (Vereador e ACS), Victor Patriota (Médico da UBS Carnaiba 2).


Devido a grande quantidade de fotos, você pode vêlas no link abaixo, acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário