Páginas

sábado, 6 de outubro de 2018

Sertânia e Custódia recebem investimentos em Abastecimento de Água




Durante visita realizada hoje (4) ao municipio de Sertânia, no Sertão, o presidente da Compesa, Roberto Tavares, juntamente com os diretores Aldo Santos e Rômulo Aurélio, apresentou aos prefeitos de Sertânia, Ângelo Ferreira, e de Custódia, Manuca, os recentes  empreendimentos hídricos em execução e planejados para as duas cidades.

Uma das obras é a implantação do Sistema de Abastecimento de Água de Rio da Barra, distrito desse município, que irá beneifciar  quatro mil habitantes com água tratada e de qualidade de 10 localidades pertencentes a Sertânia e Custódia. A ordem de serviço para início da obra foi assinada hoje pelo presidente Roberto Tavares. “Continuamos avançando na linha de atuação do Governador Paulo Câmara, em acelerar obras de abastecimento de água que atendam a população mais necessitada. Essas pessoas veem a água da transposição passando e agora terão o tratamento e água nas torneiras”, afirmou Roberto Tavares.

Nessa ação, estão sendo investidos R$ 6 milhões e a obra prevê a construção de uma captação flutuante direta no canal da Transposição do Rio São Francisco. Desse ponto, a Compesa irá retirar 15 litros de água por segundo, e levar para uma estação de tratamento, a ser construida próxima ao local. Também serão  construidas duas estações elevatórias (sistema de bombeamento) e dois reservatórios com capacidade para armazenar 100 m3 cada um, além de uma adutora de 13 quilômetros de extensão. “Temos muita satisfação de receber mais esse investimento do Governo do Estado, através da Compesa, que melhorará muito a condição de vida de milhares de pessoas”, afirmou o Prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira.

Além da ordem de serviço, os Diretores visitaram uma obra em parceria com a Prefeitura, para expansão da rede de distribuição que irá beneficiar os bairros Nova Sertânia, Ferro Novo, Alto do Rio Branco, Mário Melo e Travessa Heleno Quintino, atendendo mais de mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário