Páginas

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Com salários atrasados, jogadores do Sport solicitam pagamento ao sindicato



JC Online

Com três meses de salários atrasados, os jogadores do Sport procuraram o Sindicato dos Atletas Profissionais de Pernambuco para solicitar o adiantamento do direito de arena, que é assegurada pela Lei Pelé. O presidente do sindicato, Ramon Ramos, revelou que, durante a reunião, perguntou aos atletas se eles desejavam que o órgão notificasse o clube rubro-negro sobre os atrasos e a urgência em realizar o pagamento.

SEM BRIGA NA JUSTIÇA

"Eles não quiseram. Queria mesmo pedir o adiantamento e esperar o clube se acertar. Há uma promessa de quitar a dívida até o final do ano e o Sport, apesar da atual fase, sempre teve fama de pagar em dia", afirmou Ramos, em entrevista ao site ESPN.com. Vale ressaltar que a notificação não significa uma punição ao Leão. Se os jogadores concordassem com a proposta, o sindicato comunicaria a situação dos atletas à diretoria. E, posteriormente, o grupo poderia fazer greve.

De acordo com a Lei Pelé, o Sindicato dos Atletas Profissionais de Pernambuco paga aos jogadores o direito de imagem no final de cada temporada. É justamente esse dinheiro que os atletas solicitaram ao órgão. Em resposta, Ramon revelou que o sindicato adiantará os valores referentes ao primeiro turno. "Por lei, fazemos o repasse em dezembro, ao final da temporada, mas dessa vez aceitamos fazer um adiantamento a pedido dos jogadores do Sport, que estão há três meses sem receber salários em carteira", disse Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário