Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Em PE, 251 alunos anteciparam a colação para se inscrever no Mais Médicos


De acordo com balanço do Ministério da Saúde, divulgado na segunda (26), nove médicos já se apresentaram em seis municípios pernambucanos

Para poder se inscrever no programa Mais Médicos e preencher as vagas deixadas em aberto com a saída dos cubanos, ao menos 251 estudantes, prestes a terminar o curso, solicitaram antecipação da colação de grau em três instituições de ensino em Pernambuco. Foi o que postou o JC Online.

O balanço do Ministério da Saúde, divulgado na tarde desta segunda-feira (26), sobre as vagas do novo edital do Mais Médicos, revela que, em seis municípios pernambucanos, médicos já se apresentaram nas unidades básicas. São nove profissionais distribuídos em postos de saúde das cidades de Agrestina, no Agreste (1); Bodocó, no Sertão (1); Carpina, na Zona da Mata Norte (2); Moreno, no Grande Recife(1); São Vicente Férrer, no Agreste (1); e no Recife (3).

Em todo o Brasil, 97,2% das vagas do novo edital do programa já tinham sido preenchidas até ontem. São 30.734 inscrições com registro no Brasil (CRM – número que o profissional adquire após a realização da inscrição no Conselho Regional de Medicina). Desse total, 21.407 foram efetivadas, e 8.278 profissionais já estão alocados no município para atuação imediata. Na apresentação ao município, que vai até o dia 14 de dezembro, o médico deve entregar todos os documentos exigidos no edital.

Entre os que se inscreveram na última semana no programa, está o médico recém-formado Nicolas Santos Cavalcanti, 24 anos, que já se apresentou à cidade onde começará a trabalhar ainda nesta semana. “Optei por São Bento do Una (no Agreste pernambucano, a aproximadamente 215 quilômetros do Recife) porque foi a cidade onde eu cresci. Vim para a capital em 2012 para fazer (cursinho) pré-vestibular e consegui uma vaga no curso de medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Colei grau na terça-feira (20) e, no dia seguinte, tirei o CRM. Fiz a inscrição no Mais Médicos na última quinta-feira (22)”, conta Nicolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário