Páginas

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Governo de Pernambuco abre inscrições para programas de Residência Médica



A Secretaria de Saúde de Pernambuco abriu inscrições para os programas de Residência Médica e Multiprofissional no ano de 2019. Os editais já estão disponíveis site do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE), entidade organizadora do processo seletivo. O prazo para inscrições, que devem ser feitas exclusivamente pela internet, se encerra no dia 18 de novembro.  

Serão disponibilizadas 1.342 vagas, sendo 806 para Residência Médica e 536 para o programa de Residência Multiprofissional em Saúde. Os candidatos devem se inscrever na plataforma eletrônica www.upenet.com.br. As provas serão realizadas no dia 9 de dezembro, com resultado final a ser divulgado no fim de janeiro de 2019.

A novidade para o próximo ano é a inclusão de duas novas modalidades no programa, adotando as novas diretrizes do Ministério da Educação (MEC): Cirurgia Geral e o programa de Pré-requisito em Área Cirúrgica Básica. 

O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) também receberá dois novos programas: o de Transplante de Rim (duas vagas - R3) e Anestesiologia Pediátrica (duas vagas - R4). O Real Hospital Português e a Universidade Federal de Pernambuco, financiados pelo Governo do Estado, vão receber o programa de Física Médica, que usa os conhecimentos da física para otimização da medicina oncológica. Sua aplicação é utilizada, principalmente, na radioterapia.

Dúvidas em relação ao processo seletivo devem ser enviadas para o e-mail: iaupe.residenciamedica2019@gmail.com ou através dos telefones (81) 3033-7394 / 3033-7397. (Diário de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário