Páginas

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Prefeitura de Solidão realiza ação da Semana do Bebê em parceria com o Programa Mãe Coruja Pernambucana.


A Unidade Básica de Saúde do Centro, coordenada pela Secretaria de Saúde, realizou nesta manhã, com apoio do Programa Mãe Coruja Pernambucana, ações voltadas à Primeira Infância na Semana do Bebê. Uma ação idealizada pelo Governo Municipal de Solidão em parceria com o Unicef.

Outras unidades de saúde e setores da Secretaria de Assistência Social também tiveram suas atividades iniciadas hoje. A semana seguira com várias ações para gestantes e crianças de até 6 anos de idade, com encerramento dia 30.

Hoje, a ação aconteceu em parceria com a UBS Centro, com sua atividade principal: Massagem (shantala) nos bebês de 0 a 6 meses pela profissional do NASF, a fisioterapeuta Niédja Queiroz, com o apoio da enfermeira Rionata Janaína, e da Coordenadora Pedagógica do Programa, Valquíria Rodrigues. 

As ações que serão desenvolvidas entre os dias 26 a 30 nas UBS's tem como lema: "Assegurar atenção integral a Gestantes e Crianças, e é um dever de todos nós".

Também estiveram presentes no acontecimento o dentista Thiago Melo, a ASB Kátia Rejane, a técnica do Programa Mãe Coruja, Janniele Malaquias e a ACS Linda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário