Páginas

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Presidente da Petrobras, Ivan Monteiro é convidado para assumir o Banco do Brasil



A equipe do presidente Jair Bolsonaro (PSL) convidou o atual chefe da Petrobras, Ivan Monteiro, para comandar o Banco do Brasil. A proposta foi feita pelo futuro ministro da Economia, Paulo Guedes. A petroleira já confirma que Monteiro não será mais seu presidente a partir de janeiro.

O trabalho realizado à frente da Petrobras foi bem avaliado por Guedes, que já havia se mostrado disposto a mantê-lo no cargo, apesar de uma aparente falta de vontade de Ivan Monteiro, causada pelo desgaste que sofreu no processo de reestruturação da estatal.

Caso a negociação seja concluída e Monteiro assuma o Banco do Brasil, a ideia é que o comando da Caixa fique nas mãos do ex-diretor do BNDES Rubem Novaes ou do sócio do Banco Brasil Plural Pedro Guimarães, segundo interlocutores da equipe de transição.

Com a saída de Ivan Monteiro, a Petrobras será comandada pelo economista Roberto Castello Branco, que já aceitou a nomeação. A informação foi confirmada pela assessoria de Paulo Guedes na manhã desta segunda-feira (19). A informação é da Jovem Pan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário