Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Primeira dama do Estado prestigia formação de turma do Programa Horta em Todo Canto



A primeira dama do Estado, Ana Luiza Câmara, prestigiou nesta terça-feira (27/11) solenidade no auditório do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), quando houve a entrega dos certificados aos alunos formados na 10º e última turma de 2018 do programa Horta em Todo Canto. O programa, idealizado pela primeira dama e executado pelo IPA, órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), contabiliza um saldo de 347 alunos formados entre setembro de 2017 e novembro deste ano. O secretário de Agricultura, Wellington Batista, esteve presente ao evento.

Na ocasião, também houve uma apresentação dos dados do Programa Horta em Todo Canto, que tem como objetivo implantar hortas orgânicas nos espaços públicos do estado com materiais e equipamentos específicos, contribuindo para a segurança alimentar e nutricional – SAN, inclusão social, educação ambiental, dentre outros aspectos. Atualmente, são 187 hortas implantadas e seis em implementação. 

Participaram da solenidade a presidente do IPA, Nedja Moura; os diretores de pesquisa e extensão rural, Gabriel Maciel e Albérico Rocha, respectivamente; a presidente da Caisan, Mariana Suassuna, além de gestores e demais representantes de entidades parceiras do Horta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário