Páginas

domingo, 18 de novembro de 2018

Serra Talhada: Público lota auditório do campus para as apresentações do II Festival de Música Popular


Uma tarde repleta de música, diversão, homenagens e apresentações incríveis: foi dessa forma que aconteceu o II Festival de Música Popular do campus Serra Talhada do IF Sertão-PE, realizado na tarde da última quarta-feira (14). O evento, que esse ano homenageou o cantor e compositor paraibano Zé Ramalho, reuniu estudantes, professores, servidores e familiares, para assistirem a competição musical.

O auditório do campus foi o local escolhido para a realização do Festival. Um dos pontos altos da tarde, foi a reprodução de um vídeo gravado pelo próprio Zé Ramalho para os estudantes, onde o artista agradecia à homenagem e desejava boa sorte aos competidores (assista ao vídeo aqui). O Festival contou com quatorze apresentações, envolvendo alunos do Ensino Médio Integrado, PROEJA, Subsequente e Superior. 

Conduzida pelo professor Rosenberg Frazão, a competição teve como júri, os professores Isaías Lima, Daniel Souza, Jacira Nogueira e pelo colaborador Eric Barros (os jurados foram escolhidos devido as suas aptidões musicais, como cantores ou instrumentistas). Os estudantes foram se apresentando por ordem de sorteio, e quem esteve presente, pôde ouvir canções de diferentes artistas e gêneros. 

Ao final das apresentações, os jurados deram os prêmios para os três melhores competidores e para os melhores intérpretes da tarde. O estudante João Paulo Lima, que estuda Licenciatura em Física, ganhou o troféu de primeiro lugar do Festival. Segundo o jovem, que cantou “A noite mais linda”, sucesso na voz do cantor José Augusto, sentimento é de gratidão aos amigos e familiares. “Graças aos meus pais, eu cresci escutando esse estilo de música, como José Augusto, Roupa Nova, Limão com Mel, entre outros. Por isso agradeço a eles, por terem me incentivado a cantar, e agradeço também ao pessoal da minha turma que ficou aqui para torcer por mim”, declarou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário