Páginas

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Qualifica Mãe Coruja realiza entrega de certificados do Confeitaria em Solidão


Foi realizado no período de 23 de Setembro a 11 de Outubro, o Curso de Confeitaria para Bolos e Tortas no Canto Mãe Coruja de Solidão. A ação é resultado do Qualifica Mãe Coruja – uma parceria do Programa Mãe Coruja Pernambucana com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq), com as aulas sendo ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).


O curso de 40h/aula para uma turma de 20 mães corujas ocorreu na EREM Nossa Senhora de Lourdes, numa periodicidade de 3h/dia (todas as terças, quartas e quintas-feiras, das 08h às 11h), com todo o material de aula e mobiliário disponibilizados pelo próprio SENAI. A integração e sintonia entre as alunas e a professora Irenilda Medeiros geraram um ambiente acolhedor, onde a cada aula uma nova receita era trabalhada e o resultado final poderia ser degustado por todos os envolvidos. Segundo depoimento das educandas, a professora sempre dava aquela Dica para que a receita se tornasse mais especial!

O resultado de tanto trabalho e dedicação foi culminado com a entrega dos certificados e uma pequena confraternização, juntamente com a representante do SENAI (Priscilla), o gestor da EREM (Wilson Barbosa), e a Coordenadora da Coordenadoria da Mulher (Vandurcia). Assim, cada mãe, com seu certificado em mãos, pôde comemorar e ter a certeza de que o esforço foi gratificante! O Canto Solidão, sob a responsabilidade da técnica Geovanna Acioly e a Coordenadora Pedagógica Valquiria Rodrigues ficou muito feliz em ter participado dessa grande conquista e ao mesmo tempo reafirma o compromisso em cuidar e zelar por todas as mães corujas e as crianças do município.

Texto: Técnica do Canto Mãe Coruja Solidão e Coordenadora dos Círculos de Educação e Cultura (X GERES)


Nenhum comentário:

Postar um comentário