Semana de Ciência e Tecnologia do campus Floresta do IF Sertão-PE terá cursos, palestras e atividades culturais e esportivas gratuitas e abertas ao público



Entre os dias 19 e 25 de novembro acontece no campus Floresta do IF Sertão-PE Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT e a Semana da Consciência Negra. Com o tema “ciência para a redução das desigualdades” a SNCT contará com atividades como palestras, oficinas, exposições, mostras, minicursos, dia de campo, seminários, apresentações culturais e esportivas, dentre outros.

Inserida nessas atividades a Semana da Consciência Negra completará a programação com apresentações teatrais, sendo duas peças voltadas para crianças e adolescentes, rodas de conversa, e encerrará toda os eventos com a 10ª Celebração da Consciência Negra, em parceria com o Instituto Cultural Raízes.

A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.

No campus Floresta do IF Sertão-PE serão mais de 70 atividades gratuitas e abertas a toda a comunidade, para participar o interessado deve acessar o site de inscrições https://goo.gl/GGNTv1 ) e escolher as atividades preferidas. Inscrições no momento da atividade serão aceitas apenas quando houver vagas disponíveis.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial