Páginas

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

A quatro dias do fim do prazo, 47% dos inscritos no Mais Médicos não se apresentaram


Faltando quatro dias para o fim do prazo, cerca de 47% dos inscritos no edital de convocação do Mais Médicosainda não se apresentaram nos municípios escolhidos. Até a manhã desta segunda-feira, 4.508 médicos compareceram ou iniciaram as atividades nas localidades. O prazo de apresentação termina na próxima sexta-feira. 

O edital foi aberto para médicos com registro no país (CRM) após Cuba anunciar a saída no programa, no final de novembro. O programa recebeu 36.490 inscrições, preenchendo 98,7% das 8.517 vagas disponibilizadas. No dia 17 de dezembro o governo fará um balanço das vagas disponíveis, ou seja, as desistências e os locais que não tiveram procura. Depois disso, os médicos terão nova chance para se inscrever no dias 18 e 19 de dezembro.

Médicos brasileiros formados no exterior que tenham interesse em participar no Mais Médicos podem enviar sua documentação ao Ministério da Saúde até sexta-feira. A partir do dia 20, os que tiverem a documentação validada poderão se inscrever nas vagas que estiverem disponíveis. (O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário