Páginas

sábado, 8 de dezembro de 2018

Cerveja é mais eficaz do que cremes no combate às rugas, aponta estudo


Foto: Fernanda Carvalho/ Fotos Públicas

É natural que com o passar do tempo a nossa pele não fique mais com aquele vigor e elasticidade que tanto almejamos. Para isso, precisamos cuidar da cútis. Então, que tal tomar cerveja ao invés de gastar dinheiro com diversos cremes anti-rugas? Parece tentador, né? E é.

De acordo com estudo realizado pelo Departamento de Pediatria Obstetrícia e Ginecologia da Universidade de Valência, sob a responsabilidade da Dra. Codoñer Pilar Franch, a cerveja é mais eficaz no ‘tratamento’ de rugas. O resultado apontado pela equipe mostrou que a cerveja é rica em antioxidantes que ajudam a combater radicais livres, que adoecem o organismo e envelhecem a pele.

Explicação

Como a cerveja possui mais de 200 componentes, entre eles vitamina B, ácido fólico e polifenóis, ela pode ser uma grande aliada na saúde e vitalidade do corpo e da pele.

A quantidade de antioxidantes presente na cerveja pode variar dependendo da marca e do processo de fabricação. Por isso, é preciso observar as indicações de fabricação.

Apesar do resultado do estudo ser bastante motivador, é importante lembrar que o consumo ideal para alcançar o objetivo deve ser moderado. Muita quantidade de álcool tem efeito contrário e acaba envelhecendo o organismo.

Com informações do WeFashionTrends

Nenhum comentário:

Postar um comentário