O trabalho de recadastramento de clientes que a Companhia
Pernambucana de Saneamento (Compesa) vem realizando chegou a Triunfo, no Sertão
do Estado. Equipes da Compesa, devidamente uniformizadas e portando crachás de
identificação, estão percorrendo as ruas da cidade para realizar visitas aos
imóveis com o objetivo de atualização cadastral e levantamento de informações
acerca das ligações de água e de esgoto. A previsão é visitar todos os clientes
de Triunfo até o final do mês.
O novo modelo de contrato de cadastro irá permitir a
padronização de processos, aproximando a Compesa de seus clientes e
possibilitando o aperfeiçoamento dos serviços prestados. Para o cliente, o
processo também oferece benefícios, pois a partir da regularização dos dados
não haverá necessidade de se deslocar até uma loja de atendimento da companhia.
A atualização cadastral facilitará a localização do cliente no sistema, maior
agilidade no atendimento, geração de faturas com informações precisas,
estreitamento do relacionamento entre empresa e consumidor e mais rapidez em
eventuais negociações de débitos.
O cadastrador a serviço da Compesa não irá solicitar
nenhuma informação financeira ao cliente e, em alguns casos, o profissional
precisará entrar no imóvel para a realização do trabalho. Também poderá ser
feita mais de uma visita ao mesmo imóvel. Isso acontece porque quando a equipe
de campo termina o cadastramento dos setores comerciais, uma amostragem é
enviada e os fiscais retornam ao local para verificar se o trabalho pode ser
aprovado ou se terá que ser refeito.
O cliente também pode atualizar o seu castrado virtualmente
pela Agência Virtual da Companhia acessando o site www.compesa.com.br. Para
mais informações sobre o recadastramento, os clientes podem entrar em contato
pelo telefone: 0800 810 0195. A estimativa é de que o trabalho de atualização
de dados de residências e estabelecimentos termine em 2020.
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