A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está
implantando uma nova sistemática para recebimento da conta de água e esgoto,
que é o pagamento com cartão de débito e crédito. A partir de amanhã (18), os
clientes já podem optar pelo pagamento em débito no cartão no atendimento
presencial em 20 Lojas de Atendimento no Estado ( lista abaixo), sem
precisar enfrentar filas de bancos ou das lotéricas. O pagamento em débito no
cartão também valerá para a negociação de dívida, seja para a
quitação à vista ou para a entrada, além das taxas de qualquer serviço
realizado pela empresa. Até o final de janeiro, a Compesa vai estender o
serviço para o cartão de crédito, quando os clientes poderão utilizar essa
modalidade para pagar contas, com parcelamentos ou não. Também nessa data
estará disponível a operação para pagamento da conta com cartão de débito e
crédito no App Compesa Mobile ( Android e IOS) e na Agência Virtual no
site www.compesa.com.br .
A iniciativa tem o objetivo de ampliar as facilidades de pagamento
para os 1, 6 milhão de clientes da Companhia.
A Compesa é uma das poucas empresas brasileiras do setor
de saneamento que oferece a opção do pagamento da conta por meio do
cartão de débito e crédito. “Essa é mais uma facilidade
oferecida pela empresa – que já disponibiliza a modalidade de
débito automático- para quitar a fatura com comodidade para os
nossos clientes”, argumenta o diretor de Mercado e de Atendimento da
Compesa, Eduardo Sabino. Pensando sempre em melhorar o relacionamento
e facilitar a vida do cliente, a Companhia espera ampliar o
número de lojas físicas para o recebimento das contas com cartão de crédito e
débito. “A nossa expectativa é ampliar de 20 para 60, até o final de
março, os postos de recebimento com cartão da conta de água e esgoto. Estamos
estudando a viabilidade das cidades e, aumentaremos
paulatinamente, o universo de atendimento. Ao todo, a companhia conta
com 172 lojas em todo Estado.
O pagamento com cartão de débito já está sendo realizado exclusivamente em 20 lojas da Compesa, há cerca de dez dias, em fase de testes. "Os clientes abordados nessa foram muito receptivos para o pagamento com o cartão de débito e, posteriormente, de crédito. Para a companhia, essa modalidade de pagamento representa uma ferramenta importante e eficiente de recuperação de débitos. Nossa expectativa é aumentar em 20% a quitação de contas atrasadas", informa Eduardo Sabino, explicando que a companhia implementou essa nova forma de pagamento seguindo uma tendência de mercado, que aponta para o aumento da preferência do consumidor pelo uso do cartão, que hoje já representa 54% do volume de pagamentos realizados no país (dado da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços). “A participação do setor de utilities, que são os serviços essenciais, ainda é pequena, mas a perspectiva é crescer cada vez mais, como apontam os estudos de mercado. Por isso, a Compesa buscou soluções e tecnologias para trazer essa modalidade de pagamento, e também nos preocupamos em garantir a segurança dessas transações para o cliente", explica o diretor.
A Compesa adianta que continuará operando com os
agentes arrecadadores atuais, os bancos e caixas lotéricas, independente da
operação de pagamento com cartão de crédito e débito. “A nossa meta é a
satisfação do nosso cliente. Queremos oferecer opções de escolha para quitar a
sua conta”, enfatiza Eduardo Sabino. Mensalmente, a Companhia registra 60 mil
atendimentos aos seus clientes nas lojas físicas em todo o Estado.
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