Páginas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Em Flores encerramento da festa religiosa teve discurso emocionado de padre João Carlos


De acordo com informações de Júnior Campos, o encerramento das festividades dos 235 anos de Nossa Senhora da Conceição em Flores teve procissão pelas principais ruas da cidade e missa campal presidida pelo o Bispo Diocesano, Dom Egídio Bisol.

O momento tão esperado pelos os fiéis, devotos da santa foi marcado pelo discurso emocionado do Monsenhor João Carlos Acioly - Vigário Geral da Diocese; que encerrou a solenidade em tom de despedida; após 9 anos de pregação do evangelho e grandes feitos em infraestrutura na sede e nas 40 capelas do município.

Externando agradecimento, o líder religioso citou os Padres: Ednaldo Sultério, Helton, Clodoaldo e Wellington, que durante sua gestão deram sua contribuição, na condução administrativa e religiosa da paróquia. “Eu agradeço de coração”, registrou o Padre.

Agradeceu ao Diácono Aparecido, as pastorais e todos os órgãos, que dão sustentação ao ministério religioso da paróquia e aos colaboradores da paróquia, citando-os nominalmente e destacando: “Todos são importantes para nós...a todos nossas orações e gratidão”


Padre João destacou investimentos em formação "diocesana e paroquial para todos os integrantes em todos os aspectos". Registrou “avanços e alegrias” no campo pastoral, frisando que sua gestão religiosa foi de, "buscar, ir atrás e de não se deixar levar pelo desânimo e pessimismo" e completou: Administrar é acreditar na divida providência”.

Destacou as reformas da Igreja Matriz e Casa Paroquial e "tantas outras capelas e de nossa paróquia" e a recente inauguração da galeria centenária dos padres. Listou ainda a compra de equipamentos de som, eletrodomésticos, central telefônica, central de câmera e alarmes e o projeto de paisagismo da igreja matriz.

Ao falar sobre a regularização dos imóveis, uma das marcas registradas de sua administração, agradeceu aos que, “regularizaram os seus imóveis através patrimônio de Nossa Senhora da Conceição”; dando como exemplo o prefeito Marconi Santana - "que deu o primeiro exemplo para que outras pessoas pudessem despertar para esta legalidade”.

Na ocasião, o gestor municipal prestigiava o encerramento das festividades ao lado do deputado estadual Joaquim Lira, da primeira dama Lucila Santana, dos vereadores, Alberto e Jeane e de secretários municipais.

Ao se inclinar para o Bispo Dom Egídio, Padre João, não conteve a emoção e com a fala embargada disse que recebeu a confiança e que, “esteve ao meu lado nos momentos desafiadores...meu muito obrigado. Tem sido como um bom pai, que nos corrige e nos acolhe”, frisou  sendo amparado pelas palmas do público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário