FREVÁLIA comemora 2 anos com show especial no Paço do Frevo, Beto Ortis é um dos convidados


No próximo dia 29 de Dezembro, o projeto “Frevália” comemora seu segundo aniversário, promovendo mais uma edição no Paço do Frevo, a partir das 15h. No show, o cantor Romero Ferro receberá como convidados: Cannibal, Barro, a Fada Magrinha, Beto Hortís e a diva do brega Michelle Mello. No projeto, Romero celebra o frevo com uma roupagem diferente, utilizando uma pegada pop e moderna. " Faz quase um ano que não realizamos o Frevália na rua, o projeto cresceu, fez palcos importantes e consolidou parcerias, a nossa ideia é que o projeto siga andando e crescendo, passando pelas mãos de outros artistas e parceiros. Fico muito feliz com o crescimento dessa ideia. A primeira apresentação foi indoor. Depois, ganhamos a rua e a interação com o espaço ficou maior ainda, pois as pessoas chegam mais cedo para visitar o Paço do Frevo, já entrando no clima da folia", festeja o cantor. "O nosso principal objetivo será sempre que o frevo se renove e toque o ano inteiro, estando presente no dia a dia das pessoas, motivando novos compositores e artistas a criarem novas obras e revisitarem o nosso grande tesouro.", completa.

O show é totalmente novo, e conta no repertório com frevos já consagradas misturados a grandes hits da música pop, frevos novos, e versões inéditas. "Os artistas que participarão dessa edição são grandes amigos meus, e alguns fizeram parte de edições anteriores do Frevália. É muito bom poder juntá-los. Quero que o projeto cresça ainda mais, e caminhe com os seus próprios pés, independente de mim.", conta Romero. O Frevália teve início em novembro de 2016, no Paço do Frevo, em Recife/PE. Desde sua estreia foi atração em eventos importantes como: Baile do Eu Acho É Pouco (2018), Baile Municipal do Recife (2018), RecBeat (2018), CasaBloco Globo News/RJ (2018), RioMar de Folia (2017), Carnaval do Recife (2017/2018), Carnaval de Olinda  (2017/2018), Carnaval de Natal/RN (2017), Carnaval do Governo de Pernambuco (2017/2018). O projeto ganhou destaque no Jornal O Globo, em matéria do Segundo Caderno, ressaltando sua importância na música pernambucana; reportagens especiais na TV CULTURA, na GLOBO NEWS, e na revista VEJA; e foi atração principal do programa Encontro com Fátima Bernardes.

Dentro de dois anos, nomes importantes da cena musical passaram pelo palco do Frevália como: Silvério Pessoa/PE, Clarice Falcão/PE, Isaar/PE, Thaís Gullin/PR, Lia Sophia/PA, Cannibal/PE, Flaira Ferro/PE, Hermila Guedes/PE, Almério/PE, Barro/PE, Priscila Senna/PE, Matheus VK/RJ, Nathália Bellar/PB, Mônica Feijó/PE, Nena Queiroga/RJ, Michelle Melo/PE, Jota Michilles/PE, Arthur Espindola/PA, Natalia Matos/PA, Monique Kessous/RJ e Karynna Spinelli/PE. “Nossa intenção é mostrar que o frevo continua sendo importante fonte de inspiração, unindo o repertório clássico de nossos carnavais com músicas ainda pouco conhecidas dentro desse universo. Frevo não é música apenas de Carnaval, é para ser tocada o ano inteiro. Queremos mostrar isso, além de fortalecer o intercâmbio com artistas de várias gerações”, afirma o produtor cultural Maurício Spinelli, também responsável pela idealização e produção geral.  O projeto conta com o apoio da Prefeitura do Recife, do Paço do Frevo, do Brasileiríssimos e do Sinspire. Após o show as comemorações se estendem no espaço Sinspire, um dos parceiros do projeto, e promete durar noite adentro.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial