Páginas

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Neto de Ariano Suassuna é cotado para Secretaria do Governo Paulo Câmara



Do Blog do Jamildo

João Suassuna, neto do escritor Ariano Suassuna, é um dos nomes cotados para a Secretaria de Cultura no segundo mandato do governador Paulo Câmara (PSB), segundo informações de bastidores.

Hoje, a pasta está com o PCdoB, da vice-governadora eleita Luciana Santos, enquanto ele é do PSB. Até agosto o secretário era Marcelino Granja, presidente estadual da legenda, hoje executivo na pasta de Meio Ambiente. O cargo ficou com Antonieta Trindade, até então à frente da Fundarpe.

O próprio Ariano foi secretário de Cultura e da Assessoria Especial de Eduardo Campos (PSB).

João foi secretário-executivo de Criança e Juventude durante quase todo o primeiro mandato de Paulo Câmara. Ele deixou o cargo em abril, para se candidatar a deputado estadual, para o qual recebeu 8.523 votos e não foi eleito.

Reforma administrativa

Paulo Câmara encaminhou na última sexta-feira (21) à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) o projeto de lei sobre a reforma administrativa para o seu segundo mandato. A proposta será votada esta semana, em regime de urgência, e deve passar sem dificuldades.

Apesar de já se conhecer a estrutura, nenhum nome foi confirmado oficialmente pelo Palácio do Campo das Princesas.

Entre as mudanças, será criada a Secretaria de Políticas de Prevenção às Drogas. Além disso, Recursos Hídricos passa a ser uma secretaria, que vai englobar também as áreas de infraestrutura e transportes. As pastas de Cidades e Habitação passarão a ser uma só.

A Secretaria de Educação vai incorporar a área de esportes, que hoje está na pasta de Turismo e Lazer. A de Agricultura e Reforma Agrária passa a ser denominada Secretaria de Desenvolvimento Agrário.

Com isso, a estrutura do governo fica com as secretarias de: Políticas de Prevenção às Drogas; Infraestrutura e Recursos Hídricos; Educação; Desenvolvimento Agrário; Desenvolvimento Urbano e Habitação; Casa Militar; Casa Civil; Controladoria Geral do Estado; Fazenda; Mulher; Administração; Ciência, Tecnologia e Inovação; Cultura; Defesa Social; Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Social, Criança e Juventude; Educação; Imprensa; Justiça e Direitos Humanos; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação; Planejamento e Gestão; Saúde; e Turismo e Lazer.

Há ainda a Assessoria Especial, o Gabinete de Projetos Estratégicos, o Gabinete do Governador, a Liderança do Governo na Assembleia Legislativa, Procuradoria Geral do Estado e a Vice-governadoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário