Páginas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Palmeirenses ilustres assinam carta repudiando presença de Bolsonaro na festa do título brasileiro


Yahoo

Um grupo de palmeirenses ilustres, formado por nomes como Luiz Gonzaga Belluzzo, economista e ex-presidente palmeirense, Diana Bouth, atriz e apresentadora, Luiz Villaça, cineasta, e Miguel Nicolelis, neurocientista, assinou uma carta de repúdio destinada ao presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, por conta da presença do presidente eleito Jair Bolsonaro na festa do decacampeonato brasileiro, no último domingo (2), no Allianz Parque.

"No domingo, dois políticos sequestraram nosso momento mais especial. O momento mais importante da sua gestão, Presidente, foi transformado em um palanque político (com direito a lema e número de candidato), gerando uma imensa onda de insatisfação em parte substancial de nossa torcida. A presença de políticos, estranhos à nossa história e a todos os esforços comuns de torcedores e jogadores em busca do título, provocou nos palmeirenses que assinam esta carta e em muitos outros torcedores o mais profundo incômodo", afirma a carta.

O documento também questiona a ação da Polícia Militar nos arredores do estádio. Diversas famílias foram proibidas de comemorar o título do Verdão por conta da ação truculenta que contou com tiros de bala de borracha e bombas de gás lacrimogênio.

A carta está disponível aqui para a assinatura de todos que se sentiram incomodados com a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário