Sport vence Santos, mas é rebaixado para a Série B



O Sport se ajudou, mas os resultados da rodada não foram suficientes e o Leão, após cinco anos, está de volta a Segunda Divisão. Neste domingo (2), na Ilha do Retiro, o clube rubro-negro venceu por 2x1 o Santos, pela 38ª e última rodada da Série A. Porém, a Chapecoense venceu o São Paulo em casa e o Vasco empatou com o Ceará como visitante. Com os resultados, o time pernambucano amarga o rebaixamento ao lado de América-MG, Vitória e Paraná.

O JOGO

Antes mesmo de pensar nos outros jogos, o Sport precisava vencer o Santos na Ilha. Nos primeiros 45 minutos, não parecia que queria isso. Na etapa inicial, nenhum chute. A única que foi na barra de Vanderlei, uma cabeçada de Matheus Peixoto, foi marcado impedimento. Além de não ameaçar, por pouco não saiu perdendo para o intervalo.

Isso porque Jean Mota perdeu duas boas chances para o Santos na etapa inicial. Com 23, ficou cara a cara com Mailson e viu o goleiro rubro-negro levar a melhor, defendendo o arremate com os pés. Já aos 43, o lateral recebeu na entrada da grande área e chutou para fora.

As últimas cartadas de Milton Mendes na Série A foram Rogério e Hernane Brocador, no intervalo. Com 30 segundos, o primeiro já mostrou serviço, chutando de fora da área para defesa de Vanderlei. Mas o chute logo no início não animou o Leão, que pouco criou até a reta final do segundo tempo. Aos nove, após bolão de Gabriel, Mateus Gonçalves também tentou, mas arrematou em cima do goleiro santista.


FICHA DE JOGO
(2) SPORT
Mailson; Andrigo, Ernando, Adryelson e Raul Prata; Marcão, Neto Moura (Hernane Brocador) e Fellipe Bastos; Gabriel, Mateus Gonçalves e Matheus Peixoto (Rogério). Técnico: Milton Mendes

(1) SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz; Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Jean Mota; Guilherme Nunes (Yuri Lima), Diego Pituca (Eduardo Sasha), Arthur Gomes e Copete; Rodrygo e Felippe Cardoso. Técnico: Cuca

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Anderson Daronco (RS). Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Cleriston Clay Barreto Rios (RS). Gols: Rogério, aos 38 min do 2ºT, e Hernane Brocador, aos 46 min do 2ºT, e Rodrygo, aos 48 min do 2ºT. Cartões amarelos: Adryelson e Rogério (SPT); Yuri Lima (SAN). (JC Online)

Comentários

Anterior Proxima Página inicial