Páginas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

1º dia de matriculas em Carnaíba transcorre com normalidade e atraí alunos de outros municípios

 

Na cidade de Carnaíba, que fica localizada no Sertão do Pajeú, aconteceu nesta quarta-feira (02/01/19) o 1º dia de matriculas da rede escolar do município, e de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, tudo ocorreu dentro da normalidade.

Falando ao blog, o prefeito Anchieta Patriota parabeniza a todos pelo trabalho que vem sendo realizado em Carnaíba. “Ontem, dia de matrículas da rede escolar, tudo transcorreu na maior normalidade, parabéns gestores, que souberam conduzir processo, diferente de anos atrás. Nossa rede escolar continua preservando e atraindo alunos de outros municípios” disse o gestor.

Com o trabalho que está sendo realizado na educação carnaibana, com os obstáculos e as dificuldades que já foram superadas, com os resultados obtidos e conquistados, como foi no IDEPE de Pernambuco, os investimentos feitos na educação está atraindo novos alunos, e inclusive de outros municípios.


Pois a nova gestão do prefeito Anchieta Patriota, considera a educação como um passo necessário para a formação de um cidadão ativo, consciente de suas responsabilidades, funções sociais e políticas, alicerçada em princípios que visem de fato uma educação digna, igualitária e de qualidade para todos.

A mesma segundo a Constituição Federal Artigo 205, que diz: Educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

É com base neste artigo, a Prefeitura de Carnaíba por meio da Secretaria Municipal de Educação está realizando as matriculas no município, e para se matricular basta comparecer munido de CÓPIA DO CARTÃO DO SUS, REGISTRO, CARTÃO DE VACINA E DECLARAÇÃO ESCOLAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário